Autismos Digital

Autismos Digital

Instituto AutismoS lança plataforma de cursos virtuais sobre TEA

O projeto AutismoS Digital proporciona um aprofundamento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de cursos e de palestras on-line

Com o lema “Inclusão é Informação”, o Instituto AutismoS lançou uma ferramenta com cursos voltados à conscientização e popularização do debate sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os cursos são voltados a educadores, terapeutas, pessoas autistas, familiares e todos os demais que buscam mais conhecimento sobre a causa.

Por meio da plataforma é possível acessar conteúdos pagos que contam, além da certificação, com diversos materiais e textos complementares referentes ao tema. No primeiro curso o foco é a tríade que tange a pessoa com autismo: o individual, o meio familiar e o meio social, ressaltando a importância de cada contexto para a criação de um ambiente plural e inclusivo.

"Estamos em constante crescimento e, para trabalharmos com os avanços educacionais vigentes e também para contribuirmos com mais informações sobre TEA, criamos mais uma ferramenta inclusiva, dentro da plataforma Hotmart: AutismoS Digital" Larissa Nogueira Sieves - Presidenta do Instituto AutismoS.

Os tópicos abordados no AutismoS Digital contaram com a contribuição de especialistas em diversas áreas, dentre elas da saúde, da educação e da terapêutica, ou seja, diferentes profissionais ligados ao tema. Para se inscrever nos cursos basta acessar o site pelo link: adicionar o link.

Sobre o Instituto AutismoS
O AutismoS é um grupo de voluntárias independentes que busca realizar e promover projetos relacionados à formação continuada certificadas aos profissionais da educação, à sensibilização e à conscientização sobre o TEA de forma diferenciada e dinâmica. O projeto surgiu em 2018 em Santa Catarina e realiza seminários, palestras, cursos de educação continuada, entre outras ações. Milhares de pessoas já participaram das propostas em todo o país.

Instituto Autismos