Assim como cada peça em um quebra-cabeça, cada mão estendida, valor e apoio são fundamentais para tornar realidade o nosso sonho de um mundo mais inclusivo. Por menor que seja, com certeza fará a diferença. E você pode ajudar adquirindo produtos em nossa loja on-line ou fazendo uma doação espontânea.
Dados Bancários:
Instituto autismoS
Cnpj: 30.492.503/0001-92
Banco do Brasil
Agência: 2307-8
Conta: 220626-9
Depoimentos
Veja alguns dos depoimentos dos nossos voluntários.
Depoimentos dos voluntários
“Participar do projeto com o AutismoS foi uma grande oportunidade de manifestar o amor que emana de Deus e reflete em nossas vidas, (pena que nem sempre é assim, mas a vida segue e seguimos lutando, buscando o alvo...). Partilhar experiências de vida, partilhar conhecimento técnico, tocar as pessoas fisicamente e em suas almas, falar da necessidade de perdão, de acolher, de entender o próximo, aceitarmos os defeitos e virtudes de cada um, compartilhar muitas lágrimas, muitos sorrisos, levar conhecimento onde havia ignorância, conhecer muita gente, abraçar muito, dar e receber muito carinho, levar entusiasmo, levar esperança, entender que somos todos diferentes e que todos precisamos uns dos outros, enfim: Inclusão é uma atitude de Amor ao próximo e sou muito grato a Deus por ter me dado esta oportunidade de participar desta causa por meio deste grupo repleto de gente bonita!” Giovani de Oliveira Ferreira- Formador voluntário do grupo; pedagogo e graduado em Judô; graduado em Comércio Exterior; coordenador do Paradesporto da Federação Catarinense de Judô; técnico da seleção brasileira de judô de DI (deficientes intelectuais); pós-graduando em Neuropsicopedagogia Uniasselvi.
"Fazer parte do grupo AutismoS é uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade tremenda. Não só por divulgar e compartilhar informações sobre os autismos, mas sim de fazer parte e crescer junto com a comunidade que estamos inseridos. Digo isso porque a cada troca eu aprendo junto e é sobre essa troca com o outro que vejo a responsabilidade. Invisto em um mundo melhor. Invisto em uma sociedade mais justa e que saiba respeitar as diferenças. Valorizar o ser humano e que todos tenham no seu dia-a-dia a equidade que tanto buscamos. Participar do grupo me faz acreditar sim em um mundo melhor e com inclusão, me faz crer no bem, no coletivo, em nós, em mim e no outro. E essa troca, esse aprendizado é constante. Temos que estar abertos sempre a aprender e a evoluir, como profissional, como pessoa. O grupo AutismoS leva informação de qualidade, mas principalmente leva a esperança, para todos! E eu amo fazer parte desse time, porque assim como quero levar informação, também quero receber e compartilhar! Somos todos uma grande família." Ana Maria Philipps dos Santos – formadora do grupo e fonoaudióloga.
"Fazer parte do grupo AutismoS é a minha forma de ajudar o mundo, ajudar minhas filhas e a sociedade em que vivemos. É um voluntariado que me enche de orgulho por fazer parte e também me emociona pelo poder que temos em transmutar! O AutismoS dá ferramentas teórico-práticas, tem a sensibilidade, tem afeto e amor. Principais ingredientes para sermos agentes transformadores. Plantamos sementinhas, e colhemos uma sociedade mais inclusiva." Eleandra Barbiere – formadora do grupo e fisioterapeuta.
“Fazer parte do Grupo Educacional AutismoS como voluntária é muito gratificante. É poder auxiliar na luta pela inclusão atrás da informação e da conscientização que todos nós temos potenciais e capacidades para superar barreira e vencer os desafios. Para isso é necessário vontade e acreditar que sim é possível uma sociedade mais justa e inclusiva. E através da junção dos conhecimentos que este grupo juntou podemos fazer a diferença. Isto é muito gratificante para mim, poder ajudar nesta nova realidade onde todos são iguais ao mesmo tempo eu somos todos diferentes.” Gizela Leite - formadora do grupo e terapeuta ocupacional.
“Comecei a fazer parte do grupo AutismoS como quem faz parte em uma família - sem querer querendo. Através da minha família, conheci outra que, de formação em formação, forma uma ainda maior, mais querida e bem informada. Enquanto profissional da saúde e educação é um prazer estar ao lado de tantas pessoas capacitadas e bem-intencionadas. Como familiar, é uma alegria necessária na luta pelo direito à diferença.” Pedro Ferreira – formador do grupo e psicólogo clínico e escolar.
"O quê significa participar do Grupo Autismos pra mim? Significa compartilhar, doar, aprender, ensinar, refletir, ressignificar, acolher, colocar-se “ao lado “do outro... amar. A cada “Formação” percebo a importância de levarmos a informação sobre a Inclusão, sobre o Autismo, através das nossas vivências e conhecimentos técnicos. Meu coração enche de Alegria quando vejo nos olhos de um educador o brilho, o interesse e a vontade de fazer a inclusão de verdade e garantir a aprendizagem de todos. E por isso e por aprender tanto com os pais (cada depoimento emocionante), com os profissionais envolvidos (formadores) e principalmente com os autistas, é que Amo fazer parte do Grupo Autismos. Sou grata por cada um..., por cada formação... pela oportunidade de fazer parte deste Grupo. Defino como um Grupo de Amor." Tatiana Schmidt – formadora do grupo e neuropsicopedagoga.
“Participar de um projeto como AutismoS é gratificante. É uma grande oportunidade de troca entre todos os envolvidos, é compartilhar os saberes, é crescer profissionalmente e como pessoa. Ser voluntária desse grupo me trouxe muita felicidade, principalmente por estar falando sobre inclusão ao lado de pessoas maravilhosas, que vivem e lutam por essa causa. Em cada etapa das nossas ações com o grupo, conseguimos levar um pouco de conhecimento, de amor, sempre mostrando que a inclusão dá certo, que é possível! Inclusão é informação!” Vanessa Justino – formadora do grupo e neuropsicopedagoga.
Doadores
Por causa da pandemia, não foi possível realizar o AutismoS Presente em 2020. Mesmo assim, algumas pessoas não deixaram de fazer a diferença. Confira no link abaixo a relação dos inscritos que estenderam suas mãos e devolveram o valor das inscrições para o Instituto AutismoS, o que nos ajudou a seguir fortes em um ano tão difícil.
Se você tem vontade de fazer a diferença na vida de crianças e jovens autistas, venha ser um voluntário e nos ajude a tornar o mundo um lugar mais inclusivo. Preencha o formulário abaixo e nos conte como você quer ajudar.