Nós somos tão fortes quanto os nossos parceiros, e temos muita sorte de poder contar com empresas de tanto renome e profissionalismo. Por trás dessas marcas, há pessoas comprometidas, responsáveis e que se importam com a sua comunidade. Elas abraçam a causa junto conosco, e sempre juntos crescemos.
Nossos parceiros
Veja o que nossos parceiros estão dizendo sobre sua experiência no Instituto AutismoS.
Depoimentos
“Há 25 anos, a Educação entrou em minha vida como uma escolha pela satisfação de poder participar da transformação das vidas das pessoas. E o Projeto AustimoS veio ao encontro desse sentimento e amplifica-o, justificando assim a escolha que fiz.” Pedro Graça – CEO UNIASSELVI e parceiro voluntário do grupo da área de conteúdos pedagógicos.
“O Grupo de Apoio Educacional AutismoS trabalha desde o ano de 2018 com a Formação Continuada dos professores e especialistas da Rede Municipal de Pomerode. Na época, quando o Grupo se apresentou na Secretaria de Educação ficamos muito felizes pois tínhamos alunos autistas na Rede Municipal e acompanhávamos as angustias da escola, especialmente dos professores e a angústia das famílias. Não sabíamos como podíamos fazer para incluir os alunos na rotina escolar por maior boa vontade que todos tivessem. Desde o primeiro encontro, as informações e a abordagem que as voluntárias do grupo fizeram a respeito de todos os aspectos que envolviam o TEA, já nos permitiram alterar nossa postura e nosso planejamento para incluir os alunos autistas e tínhamos também indicadores para incluir alunos com as mais diversas necessidades especiais. Hoje a Rede tem uma política de inclusão estrutura, mas continua com a Formação com o Grupo de Apoio Educacional AutismoS com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais a inclusão através da informação. Da mesma forma, no início de 2019 incluímos a temática na Formação Continuada dos tutores do Centro Universitário Leonardo Da Vinci - UNIASSELVI quando atingimos os polos de apoio presencial de todos os estados da federação. Nesta ocasião, as profissionais voluntárias do grupo, a pedido da UNIASSELVI abordou questões sobre o TEA e, especialmente sobre a inclusão do autista no mundo do trabalho. Hoje, a parceria da UNIASSELVI com o Grupo encontra-se num estágio bastante avançado através do Projeto AutismoS Presente que está levando a Formação para os profissionais da educação das regiões onde situam-se os polos de apoio presencial a fim de promover a criação de uma rede nacional de inclusão.” Ma. Neuzi Schotten - Gerente do Setor de Capacitação e Formação Continuada da UNIASSELVI e parceira voluntária do grupo da área de conteúdos pedagógicos.
“Ser parceira do Grupo do AutismoS foi e é uma valiosa oportunidade de aprendizado. Vi um grupo começando de forma muito despretensiosa, mas que tinha um imenso potencial e defendia grande causa. E foi por isto que me apaixonei: a causa da inclusão. Hoje tenho o maior orgulho de ver que, em 3 anos, o grupo chegou aonde chegou: hoje já temos mais de 40 mil pessoas que passaram pela formação do Grupo AutismoS. E sabemos que estamos só no começo, pois nossa meta é atingir mais de um milhão de educadores em todo país.
Fazer parte de um projeto tão grandioso, o único do Brasil, voltado para área educacional me motiva, empolga e me faz ter certeza de que ainda temos muito, muito a fazer e aprender.E a possibilidade de contribuir para um mundo mais inclusivo é o que mais me realiza como pessoa e como profissional.” Raquel Leidens - Diretora da Seven Comunicação e parceira voluntária do grupo.
“A primeira coisa que percebi quando entrei para o grupo foi que, eu não sabia nada e tinha muito o que aprender sobre esse universo. Me aprofundando sobre o assunto, percebi que assim como eu, boa parte da sociedade ainda não tem o conhecimento básico sobre TEA. Foi então que eu me envolvi ainda mais com a causa e senti que realmente poderia contribuir com meu conhecimento, para junto com o grupo, ajudar a mudar esse cenário. E fazer parte do grupo é isso, sentir que juntos, cada um com suas experiências e conhecimentos, contribuímos pra um mundo mais inclusivo.” Luana Ferreira– planejadora de comunicação Seven e parceira voluntária do grupo da área de comunicação e planejamento.
“Foi muito fácil para tocar o meu coração em relação a causa do autismo. O pouco contato que tive foi suficiente para querer contribuir com meu conhecimento e as experiências profissionais na área social. Incluir e respeitar os cidadãos que tem um jeito diferente de ser e agir dos “padrões da sociedade” é um dever de todos e é um ato de amor ao próximo.” Jeane Tomaz Pinheiro - parceira voluntária do grupo da área de captação de recursos.
“Conheci o trabalho que o AutismoS realiza por indicação de uma amiga, e logo me senti motivado – e como digo, com brilho no olho - a contribuir com um pouco daquilo que aprendi a respeito das organizações da sociedade civil na parte contábil, de projetos e na mobilização de recursos. Ações individuais que geram resultados coletivos.” Prof. Dr. Loriberto Filho - parceiro voluntário do grupo da área regulatória.
"Ser parceira do grupo AutismoS é, sem dúvidas, viver com a certeza de que estou contribuindo para que a informação chegue aos profissionais da educação e à sociedade, tornando a inclusão realidade." Ma. Giovana Uggioni Silveira, parceira voluntária do grupo da área de Linguagens.
“A inclusão tem haver com a nossa atitude, em ter o desejo sincero de auxiliar o outro em todas as suas dificuldades, seja social ou acadêmica, valorizando seus talentos e potencializando suas qualidades. Assim, ser parceiro do grupo autismos, é ver a inclusão sendo colocada em prática, por meio de momentos verdadeiros, experiências únicas, histórias encantadoras de famílias e pessoas que querem mostrar para sociedade que o “autismo” é muito mais que a palavra em si. O grupo AutismoS procura incluir de fato a pessoas e a família por estar atento as últimas pesquisas sobre o autismo, com a preocupação de fazer formações o com um olhar afetuoso e responsável. Sou grata por fazer parte do grupo AutismoS.” Profa. Adriana Prado Santana Santos - parceira voluntária do grupo da área de Linguagens.